
Lateral improvisado no meio-campo do Grêmio fala sobre a competição
Destaque do Grêmio na vitória de 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero-BOL, na noite de quinta-feira, o lateral-esquerdo Lúcio revelou detalhes das conversas do técnico Renato Gaúcho com os jogadores às vésperas da estreia no Grupo 2 da Taça Libertadores.
Titular como meio-campista, o camisa 11 tricolor falou que o resultado não evitou as correções do treinador:
- É bom o puxão de orelha na fase boa. Tem gente que deixa para dar o puxão de orelha quando está entrando água demais no barco. O grande defeito do ser humano é quando você acha que está tudo bem, que você é o melhor no que faz. Aí vem outro e te passa. Não podemos nos acomodar, precisamos estar sempre melhorando.
Lúcio chegou a parafrasear Renato Gaúcho ao aconselhar o lateral Gilson, autor de um gol na vitória sobre os bolivianos.
- É como ele (Renato) sempre diz. Libertadores não tem muita jogada bonita. A jogada mais bonita da Libertadores é um bico para frente. Foi o que eu procurei passar para o Gilson, e foi o que ele fez no jogo - explicou.
Com dores no joelho direito, Lúcio pode desfalcar a equipe neste domingo, contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho. O jogador, entretanto, não vê problemas em atuar.
- É um incômodo no joelho direito, mas já fui medicado, estou tratando, não teria problema em jogar. O principal jogo é sempre o próximo. Temos de priorizar o jogo de domingo, temos de pensar apenas no Ypiranga. O foco todo do grupo agora é o jogo de domingo. Ele já vai servir para o jogo da Colômbia. Uma coisa leva a outra. Estar sempre vencendo te deixa acostumado a um ambiente bom. Você trabalha com mais empenho, o ambiente fica leve. A gente está acostumado com isso, e não quer perder isso - disse, projetando também o confronto da próxima quinta-feira, contra o Júnior Barranquilla-COL, novamente pela Libertadores.


Nenhum comentário:
Postar um comentário